A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) será a sede da próxima edição do Congresso Nacional de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais brasileiras. O anúncio foi feito durante o congresso sediado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Mossoró-RN.
Em sua apresentação, a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, abordou as propostas temáticas que devem nortear as discussões dos dirigentes durante a 71ª edição do congresso programado para ser realizado entre os dias 22 e 25 de maio de 2024, em Belo Horizonte.
"Ética, Estética e Inteligência Artificial"
Além das reitoras e reitores, as Câmaras Técnicas de Graduação, Pós-Graduação, EaD e Extensão devem articular debates que irão subsidiar as universidades na luta pelo fortalecimento dessas áreas dentro das instituições públicas de ensino superior.
Sobre a Abruem
A Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), criada em 1991, desempenha um papel fundamental no cenário do Ensino Superior no Brasil e na América Latina, representando 45 universidades em 22 estados do país. Seu compromisso é promover discussões vitais para o Ensino Superior, focando na integração de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização. Além disso, a Abruem concentra-se na interiorização do ensino universitário e na promoção da internacionalização, buscando atender às necessidades de áreas remotas e das camadas mais necessitadas da população.
Confira no link, vídeo de apresentação da UEMG https://www.youtube.com/watch?v=rqGco6YD5HQ&t=1s