Os integrantes da comitiva participaram, na terça-feira, 1º, de visita à Universidade Católica de TEMUCO
No segundo dia da Missão Internacional de 2019 da Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (Abruem), no Chile, a comitiva visitou a cidade de TEMUCO, na região de La Araucanía, macrorregião sul do País. No local, foram visitadas a Universidade Católica de TEMUCO (UCT) e a Universidade de LA FRONTERA.
Durante a manhã, a comitiva, acompanhada por integrantes da UCT, ainda visitou Cerro Ñielol, um dos principais pontos turísticos de TEMUCO. Com uma altura entre 115 e 335 metros acima do mar, a montanha é o ponto mais alto da cidade.
Na UCT, os brasileiros foram recepcionados pelo vice-reitor da Instituição, Arturo Hernandez Salles. Já na Universidade de LA FRONTERA, eles foram recebidos pelo reitor Eduardo Hebel Weis. Na ocasião, foi assinado um convênio com a Universidade Estadual do Norte do Paraná.
Universidad Católica de TEMUCO
A Universidad Católica de TEMUCO, que completou 60 anos em 2019, possui um modelo educacional humanista, que oferece uma sólida formação acadêmica e ética a seus alunos. A Universidade desenvolve um compromisso sólido com a eqüidade e acesso inclusivo ao ensino superior.
Possui 55 cursos de graduação e 12 de mestrados, alcançando uma comunidade de mais de 8 mil estudantes por ano.
Universidad de LA FRONTERA
A Universidad de LA FRONTERA é uma das dez melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Chile e uma das 100 melhores da América Latina.
É uma IES pública e estadual, que lidera a oferta de graduação e pós-graduação na região de Araucanía e com excelente produtividade científica. Nascida como instituição autônoma 1981, após a fusão da sede da Universidade do Chile e da Universidade Técnica do Estado, a Universidad tem a missão de contribuir para o desenvolvimento de sua região e do Chile, por meio da geração e transmissão de conhecimento, formação de profissionais e pós-graduados, e cultivo de artes e cultura.
Para ver as fotos clique aqui