Reitores aprovam protótipo de novo site da Abruem

    Página passa, agora, para fase de finalização e entrará no ar em abril

     

    A Assessoria de Comunicação da Abruem está desenvolvendo um novo site para a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. O proposta foi apresentada para os reitores na reunião dessa semana, realizada na sede da Associação, em Brasília. A página na internet terá um visual mais clean, mas a principal mudança diz respeito ao conteúdo.

    O cabeçalho buscou destacar a Associação e suas afiliadas. Para isso, optou-se pela inserção da logo e, também, de uma animação que resulta no nome completo da Abruem. Além disso, as instituições associadas são retratadas em fotografias rotativas.

    O principal objetivo do site é informar à sociedade em geral e também a comunidade universitária das 45 afiliadas as ações e atividades desenvolvidas pela Abruem. Por isso, as notícias ocupam boa parte das página. Além disso, um dispositivo permitirá que as reportagens sejam enviadas do site diretamente para as pessoas cadastradas no mailling da Associação. Outro ponto importante é que as matérias ficarão armazenadas no Índice.

    Além de destacar as informações referentes à Abruem, o site também traz notícias sobre as instituições afiliadas. Um feed ou RSS, diariamente, busca matérias na página de três universidades e as insere no site da Associação. As últimas quinze reportagens podem ser visualizadas através de barra de rolagem.

    As universidades que ainda não enviaram o feed/RSS de notícias e a foto da fachada da instituição podem encaminhar para o e-mail abruem@abruem.org.br.

    Após a apresentação da proposta, os reitores solicitaram que seja criada uma versão em inglês do site. Item já previsto, mas ainda não implementado. Outra sugestão é que as universidades associadas sejam contatadas para que insiram a logo da Abruem em seus sites, incluindo a possibilidade de direcionamento para a página da Associação. Assim que o site estiver em definitivo no ar, o que ocorrerá ainda em abril, as instituições serão contatadas e a solicitação será encaminhada.