Aduenf se reúne com secretário de C&T

    Representantes da Aduenf participaram na última terça-feira, 26/04/16, no Rio, de uma reunião com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca; e com o reitor da UENF, Luís Passoni. A reunião foi convocada pelo secretário com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações.

    Segundo o chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio, o secretário reconheceu que a falta de recursos afeta o funcionamento da Universidade e informou que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

    Segundo o professor Carlos Eduardo de Souza, vice-presidente da Aduenf, o secretário disse que está se empenhando pessoalmente em manter os 2% do orçamento da Faperj. Além disso, afirmou que as bolsas dos alunos e pesquisadores serão regularizadas nos próximos meses.

    – Nós da Aduenf não ficamos satisfeitos com a reunião, pois nada foi dito de concreto. O secretário deixou claro que não há perspectiva de resolver a crise do Estado – disse o professor.

    FONTE: Ascom Gerência de Comunicação – UENF