MISSÃO DE REITORES DA ABRUEM À AUSTRÁLIA TEM INÍCIO NESSE DOMINGO (15)

Nove universidades do estado de Queensland serão visitas até quarta-feira

A delegação da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), formada por 17 integrantes – entre reitores, vices e assessores dos escritórios de relações internacionais das universidades –, chega nesse domingo (15) à Austrália e já no período da noite dá inicio às atividades da missão desse ano de 2017, que visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

As atividades começam pelo estado de Queensland e serão abertas por um jantar de boas-vindas oferecido pela Trade and Investment Queensland. Já na segunda-feira (16), no período da manhã, haverá uma apresentação, por William Street, de Brisbane, das universidades da região do estado de Queensland. Na sequência, na parte da tarde, divididos em três grupos, os integrantes da comitiva, farão visitas técnicas à University of Queensland, Brisbane; à University of the Sunshine Coast, Sunshine Coast; e Visita à Australian Catholic University, Brisbane.

As visitas técnicas direcionadas por áreas de interesse têm sequência na terça (17) e na quarta-feira (18). Também divididos em grupos os membros da missão da Abruem conhecerão à James Cook University, Townsville; à Central Queensland University, Rockhampton; à Griffith University, Gold Coast; à Southern Cross University, Gold Coast; à University of Southern Queensland, Toowoomba; e à Queensland University of Technology, Brisbane. As atividades serão realizadas em três instituições de ensino superior a cada dia.

Já na quinta-feira (19), os integrantes da comitiva parte em direção à Sidney, onde a missão terá seguimento.

Clique nos links para ter acesso à programação diária da missão, ao briefing dos visitantes e ao briefing dos locais que serão visitados.

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search