ABRUEM E EMBAIXADA DA HUNGRIA DISCUTIRÃO ENCAMINHAMENTOS DA MISSÃO 2018 NO PRÓXIMO DIA 22

A Diretoria da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e representantes da Embaixada da Hungria no Brasil têm uma reunião agendada para a próxima semana. No dia 22, as instituições devem discutir os próximos encaminhamentos para a realização da Missão Internacional 2018. A visita técnica, agendada para o período de 25 de junho a 06 de julho, englobará a Hungria e outros seis países vizinhos: Polônia, Eslováquia, Croácia, Eslovênia, Sérvia e Áustria.

“Nosso objetivo, mais um ano, com a realização de uma Missão Internacional”, explica o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste), “é conhecer os cenários educacionais, científicos e culturais de outros países para – a partir dessas informações e desses contatos – ter subsídios para promover a internacionalização das universidades que integram os sistemas estaduais e municipais de ensino superior brasileiros”.

Estão na pauta do dia 22 temas como a definição de áreas de interesse das instituições afiliadas a Abruem; formação de uma programação, mesmo que ainda preliminar, para os 13 dias de missão; além de encaminhamentos burocráticos, como vistos, e relacionados à logística, transporte entre os países e reservas de hotéis, por exemplo. Os encaminhamentos desse encontro serão repassados já no dia seguinte (23), durante a reunião administrativa de março, que será realizada em Alagoas, na cidade de Maceió.

“Para que a reunião com a Embaixada da Hungria seja mais produtiva e assertiva, nós precisamos de dados concretos referentes às instituições afiliadas que têm interesse em participar da Missão. Nesse sentido, reiteramos a importância de que as universidades se manifestem, e-mail, até o dia 20 de março, encaminhando para a secretaria da Associação a Ficha de Inscrição”, explica Bona.

Abruem e a Conferência dos Reitores Húngaros prepararam convites para a Missão, tendo em vista facilitar e agilizar as providências de autorização para a viagem junto às Universidades, Municípios e Estados (clique nos links para baixar).

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search