Abruem se reúne com a Capes

Membros da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) se reuniram no último dia 10 de abril com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia. Durante a reunião, a Associação entregou ofício à Capes com algumas propostas.

O diálogo proposto pela Abruem é o de reavaliação da política de pós-graduação brasileira no intuito de aprimorar os processos e assegurar o atendimento das demandas da sociedade. Neste sentido, foram propostas à Capes algumas pautas de diálogo, como a realização de um diagnóstico da pós-graduação, pesquisa, inovação e internacionalização das universidades estaduais e municipais.

Além disso, foi proposta a união de forças intersetoriais em torno do pedido de revisão de cortes orçamentários do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e do Ministério de Minas e Energia e solicitada a retomada do financiamento, via Capes, às ofertas Minter e Dinter. Entre as demandas repassadas também está a retomada da política de internacionalização com editais que atendam às expertises das instituições de ensino superior.

Entre as autoridades que participaram da reunião, estavam o reitor Antônio Guedes Rangel junior, presidente em exercício, os reitores da UEMA, da UEPG, da UERN e da Unemat, Gustavo Pereira, Miguel Sanches, Pedro Fernandes e Rodrigo Bruno Zanin, respectivamente, além do vice-reitor da UEMS, Laércio Carvalho.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102 / 105CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone/fax: (61) 3447-8663

Search